Para o último filme de Woody Allen, temos claramente duas estratégias de apelo diferentes entre os cartazes nacional e internacional.
O cartaz brasileiro de Meia Noite em Paris, tem um apelo romântico, puchando o gancho do título, porém em contraste ao período (dia/noite) a estratégia talvez tenha sido focar neste âmbito para atrair mais expectadores, pois talvez considera-se que este gênero e que este apelo faça maior sucesso no país.
Creio que as vezes isto possa passar a impressão errada do filme, em especial por conta da história não ser tão frufru romântico. Já ouvi comentários de que as pessoas não assistiriam a este filme, por conta do título e cartaz, por não curtirem filmes muito românticos.
No cartaz internacional temos um apelo artistico e histórico, mais voltado a busca da personagem e ao ambiente em que se passa a história. De fato, é mais sútil e indica um filme que buscará a arte e história.
Em conjunto com uma maior compreensão histórica do contexto por parte de quem visualiza o cartaz, se torna peça interessante e inteligente para divulgar a mensagem do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários sobre este cartaz: